em Canadá

Parece França, mas é Quebec, no Canadá

Fundada no século XVI, Quebec, no Canadá, é a capital da província de mesmo nome que foi uma das primeiras a ser colonizada no país. Ao contrário do restante do país, que recebeu pessoas de origem inglesa, o Quebec sofreu uma grande chegada de pessoas da França, que fundaram ali algumas de suas primeiras cidades na América do Norte.

A ocupação francesa em Quebec chegou a sofrer invasões inglesas, mas o Tratado de Saint-Germain-en-Laye previu que as terras deveriam permanecer sob liderança francesa. Aos poucos, a população foi aumentando até dar origem à região que conhecemos hoje como Quebec, Canadá.

Atualmente, Quebec é uma das cidades do Canadá que mais conserva traços de sua colonização. O idioma falado por 80% da população é o francês e praticamente tudo o que existe na cidade – e em sua região metropolitana – é feito de forma bilíngue, e muitas pessoas da cidade realmente não falam inglês.

Ou seja, prepare-se para ouvir a charmosa língua europeia e prepara-se também para acostumar seus ouvidos ao sotaque que os falantes do inglês também possuem.

Está interessado em visitar essa cidade e desvendar a localidade mais antiga do Canadá? Quer conhecer mais sobre Quebec e ficar por dentro de tudo sobre essa linda metrópole com ares antigos e charmosos?

Confira nosso post e, se ficar encantado, por que não aproveita e faz um intercâmbio no Canadá, em Quebec?

Faça seu intercâmbio em Quebec, Canadá, com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Estudar inglês no Canadá, razões para você decidir

Tudo sobre Quebec, no Canadá, a cidade bilíngue

A verdade é que além de estudar inglês, nesta cidade, você também pode fazer um intercâmbio de francês! Confira outros detalhes.

Dados geográficos de Quebec, cultura e economia

Quebec está próxima à divisa do Canadá com os Estados Unidos e às margens do Rio São Lourenço. O rio percorre toda a cidade e é um dos pontos de convergência mais importantes, aonde também decorrem importantes atividades – como pesca, trocas portuárias e navegação.

  • Clima: Quebec, no Canadá, tem clima continental úmido. A localização, combinada com a proximidade ao rio, faz com que Quebec tenha verões amenos e invernos mais rigorosos, com mínimas que chegam a -12°.
  • Cultura: se você quer ficar em uma cidade que tenha o charme europeu combinado com a elegância e com a tranquilidade canadense, Quebec é a melhor opção. Os bares e restaurantes charmosos, instalados em construções históricas de grande porte e elegância, são o cenário perfeito para passar momentos agradáveis e aproveitar ao máximo a estadia.
  • Economia: como está próxima de Montreal, que é a maior cidade da província, Quebec City não chega a ter um desenvolvimento industrial tão expressivo quando ela. Existem diversas fábricas de manufaturas na cidade, que produzem grande parte do PIB local, e as atividades turísticas e portuárias também desempenham um papel fundamental na produção econômica da cidade.
Veja mais: Qual é a cultura do Canadá? Os principais aspectos que você precisa saber

Universidades e trabalho em Quebec

A tradição acadêmica de Quebec é um dos motivos que atrai estudantes, alguns deles de olho no mercado de trabalho.

  • Ensino superior: a cidade de Quebec no Canadá possui duas grandes instituições de ensino superior, a Universidade do Quebec e a Universidade de Laval. Elas, assim como todo o sistema de ensino local, são bilíngues. Se você quer aproveitar para estudar dois idiomas, essa é oportunidade perfeita!
  • Trabalho: Quebec e seus entornos representam uma das regiões do Canadá com menores índices de desemprego. Existem diversas oportunidades de colocação no mercado local, tanto nas empresas de manufatura que existem na cidade quanto nos estabelecimentos da rede turística da cidade – que é uma das mais bem conceituadas de todo o mundo.
Veja também: Faculdades no Canadá, descubra as melhores

Lugares imperdíveis: turismo em Quebec

Misturando tradição e modernidade, a cidade de Quebec é uma das mais belas do Canadá.

  • Cidade antiga: a parte antiga da cidade de Quebec no Canadá está dividida em duas partes: Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta). Um dos pontos mais famosos é o hotel Fairmont Le Château Frontenac, uma construção impressionante que foi feita para ser a sede do governo. Além dele, confira toda a região, os castelos, a arquitetura e encante-se ainda mais com essa cidade!
  • La Citadelle: construída no século XVI, a fortaleza de La Citadelle é uma muralha que cerca a parte antiga da cidade e que foi construída para proteger o local de invasões norte-americanas. A cidade é a única que ainda conserva esse muro e não se pode deixar de visitar o local estando em Quebec.
  • Rio São Lourenço: qualquer região margeada pelo Rio São Lourenço é um verdadeiro espetáculo para os olhos. A ilha de Orleans, a 5 quilômetros da cidade, é um exemplo. Visite!
Confira mais dicas: Canadá turismo, 3 dicas para a viagem ser perfeita

Quebec era do jeito que você imaginava? Então perca mais tempo, confira tudo que é preciso para fazer um intercâmbio no Canadá, baixando nosso e-book:

Confira depoimentos de quem fez intercâmbio no canada e adorou:

Verão no Canadá: intercâmbio na SEC Toronto

  • Conteúdo relacionado por Tag