em Canadá

Saiba onde ficar em Vancouver para passear ou morar

Terceira maior cidade do Canadá, Vancouver é conhecida pela excelente qualidade de vida que oferece aos seus moradores e visitantes, pelas belezas naturais e pelo cenário cultural intenso.

Toda a cidade é bastante interessante e agradável, mas é possível encontrar opções de onde ficar em Vancouver que podem agradar a gostos específicos: agito, tranquilidade, compras, negócios, baladas, praia etc.

Localizada no litoral do Canadá, Vancouver conta com áreas planas mais próximas à costa e com partes mais montanhosas no interior, fazendo com que cada região tenha belezas diferentes e igualmente atrativas para os turistas.

A cidade tem um clima bastante ameno quando se considera os parâmetros canadenses, o que atrai muitos intercambistas, mas o inverno pode ser bastante frio para os turistas brasileiros!

Por isso, na hora de escolher onde ficar em Vancouver, a dica é checar sempre se você está ficando na região mais fria e montanhosa e, caso esteja, certifique-se de que o local conta com um bom sistema de aquecimento.

Para ajudar você o melhor lugar onde ficar em Vancouver, no Canadá, confira cinco lugares incríveis para hospedagem na cidade canadense e comece agora mesmo a preparar seu roteiro de viagem!

Saiba mais: Canadá Brasil: intercâmbio que mais agrada brasileiros

Onde ficar em Vancouver e curtir o melhor desta cidade

Vancouver Downtown

Se você busca ficar bem localizado e em uma posição estratégica para se locomover pela cidade, Vancouver Downtown é a opção ideal para você.

  • O que tem? A região de Vancouver Downtown concentra a maior parte dos estabelecimentos comerciais, bares, centros de compra e galerias de arte da cidade. Perfeito para quem quer curtir bastante o lado urbano de Vancouver!
  • Onde fica? Vancouver Downtown fica na porção norte da cidade, diretamente na costa. Por isso, se você quer aproveitar para conhecer a porção litorânea e a marina, aqui é a melhor opção de onde ficar em Vancouver.
Confira: Qual é a melhor agência de intercâmbio para o Canadá?

Gastown Vancouver

História e muito charme são as principais características de Gastown, em Vancouver, a região mais antiga da cidade e uma das que mais atrai visitantes.

  • O que tem? Passear pelas ruas de Gastown é praticamente sentir-se em Londres, já que a arquitetura baseada em prédios de tijolos é bem semelhante. Os barzinhos, restaurantes e cafés atraem pessoas de todo o mundo, assim como as lojas de produtos locais e artigos para presentes e lembrancinhas.
  • Onde fica? Gastown fica à oeste de Vancouver Downtown e bem próxima à costa. Se estiver por lá, não deixe de ver o mar e os estabelecimentos que ficam na costa.
Leia mais: Como trabalhar no Canadá: visto ou permissão de trabalho?

West End

Quer curtir as belas paisagens da cidade com tranquilidade, mas sem abrir mão de uma boa localização? Hospede-se em West End!

  • O que tem? Além de estar na costa, West End também oferece excelentes opções de museus, como o famoso Roedde House Museum, que traz a história de imigrantes do século passado. Também vale a pena aproveitar a estadia para um passeio de bicicleta pela orla do mar e aproveitar o ar puro e a visão cercada de montanhas.
  • Onde fica? A grande vantagem de West End é que ele está encostado em Downtown Vancouver. Isso significa que você desfruta de todo o movimento do distrito sem precisar ficar exatamente nele.
Confira também: 8 Mapas do Canadá: conheça o país antes de viajar!

Yaletown Vancouver

Se você quer aproveitar a boemia da cidade, mas com ares mais modernos e descolados, não perca a oportunidade de ficar hospedado em Yaletown Vancouver, que é a região queridinha da cidade nos últimos anos.

  • O que tem? Imagine Yaletown como uma versão mais moderninha de Downtown. Ou seja, prepare-se para ver muitos bares, restaurantes e outros estabelecimentos descolados e com diversos tipos de intervenções artísticas.
  • Onde fica? Yaletown fica localizada ao sul de Downtown e, no passado, era a região terminal das linhas férreas da cidade, o que atraiu uma grande quantidade de moradores e indústrias. Com o passar do tempo, a criação de bares e outros estabelecimentos muito frequentados por jovens e artistas locais.
Veja: Quanto custa intercâmbio de 1 ano no Canadá?

DICA: Onde ficar em Vancouver no verão?

Se você visita a cidade durante os tempos mais quentes, vale a pena ficar hospedado em Kitsilano, que conta com uma praia bastante calma e que é um dos melhores lugares da cidade para banhistas e para tomar sol.

Além disso, a região é cercada de estabelecimentos e locais que valorizam uma cultura mais zen e diferente do ritmo acelerado do resto da cidade.

Intercâmbio Canada 728x90

Quer fazer um intercâmbio no Canadá? Confira estes depoimentos de quem já curtiu essa expediência:

Comentários