em Canadá

6 motivos para fazer Intercâmbio em Montreal

Montreal é a segunda maior cidade no Canadá que além do inglês e do francês como idioma nativos abriga grandes festivais e uma diversidade cultural que atende a todos os gostos. Ou seja, em um intercâmbio em Montreal, além de aprender o inglês ou o francês, de quebra, você vai descobrir, conhecer um mundo novo.

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.

Para provar o quão diversificada Montreal é, ela abriga 80 grupos étnicos, localizados em seus bairros. Além disso, 70% da população, é de origem francesa. Deu um nó? Calma, em Montreal todo mundo se entende, se respeita e se aceita. Aliás, isso é uma coisa que você vai aprender no seu intercâmbio em Montreal: respeitar as pessoas sem julgá-las. Massa, né?

Descubra porque Montreal é a melhor cidade para se viver

Montreal no verão

Que tal alugar uma bicicleta no centro da cidade e seguir pedalando até o parque René Lavesque que fica em Lanchine (bairro de Montreal)? Enquanto pedala, a vista é deslumbrante e ao chegar você vai encontrar paisagens que vão fazer seus olhos se apaixonar. Uma cidade clara, alegre, cheia de vida e que abriga o melhor que o Canadá tem a oferecer.

Inverno? Também tem muito a se fazer em Montreal

Já que o verão é apaixonante, o inverno não poderia deixar de ser, também. Ao decidir por fazer um intercâmbio em Montreal na época fria, você vai encontrar temperaturas baixas, muito baixas. Qual foi a solução então? Construir uma cidade subterrânea com 32 km de galerias, que dão acessos a 80% de todos os escritórios e estabelecimentos comerciais de Montreal. Fora que é uma delícia caminhar pelas ruas embaixo da terra, fazer compras, lanchar e se divertir. Ah, além de tudo isso, Montreal conta com 15 estações de metrô que dão acesso aos principais pontos turísticos da cidade, cinemas, museus, teatros… enfim, é possível conhecer Montreal de metrô.

Ah, não deixe de ir no Mount Royal, o lugar que inspirou o nome da cidade. Além de ter uma bela vista da cidade, tem parques maravilhosos para curtir o frio e locais bem aconchegantes para quem quer se deliciar com um chocolate quente.

Intercâmbio em Montreal, não deixe de visitar…

Todos estes argumentos já foram suficientes para você decidir por fazer um intercâmbio em Montreal? Então, não deixe de visitar os seguintes pontos:

  • Rua Saint Catherine: É a principal rua de Montreal ideal para fazer compras. Além disso, abriga museus, L’opera de Montreal, Place of arts, museu de arte contemporânea, entre outros locais imperdíveis.
  • Vieux Montreal – Essa é  parte histórica da cidade que conta como ela era no século 18 e 19. Por lá, além de uma atmosfera clássica, você também encontra monumentos como a basílica de Notre Dame, o centro de ciências e o Porto Antigo, além de museus.
  • International Quartier – Projetada com um belo design e arquitetura impecável, o local fora construído para ser palco de eventos culturais e grandes festivais. Um lugar imperdível, para quem deseja conhecer mais sobre a capacidade de unir o antigo com o novo e transformar isso em algo perfeito.

Montreal, a terra dos festivais

Anualmente, Montreal é sede para mais de 40 festivais. Entre eles, os mais famosos são os festivais de jazz e de cinema. Além disso, são mais de 100 companhias inglesas e francesas de teatro e não bastando tanta badalação cultural, Montreal também é conhecida como o centro da moda. Ufa… é muita coisa gente. Tudo isso em uma cidade só? Tudo e mais um pouco.

Montreal, o paraíso das compras

No seu intercâmbio em Montreal você também vai descobrir ótimos pólos para compras. De souvenirs a aparatos tecnológicos. Tudo com preços convidativos e boas condições para pagamento. Por exemplo, o Faire du Shopping, que é conectado com o metrô, tem andares e mais andares de lojas para você sair pechinchando aquela lembrança para o amigo brasileiro… dá para comprar até para aquele primo chato que vive te pedindo algo.

Gastronomia de Montreal

Não dá para apresentar motivos óbvios para você fazer um intercâmbio em Montreal e esquecer da gastronomia da cidade. Altamente influenciada pela cultura francesa, a comida de Montreal tem um “q” de indispensável. Crepes, sopa de cebola e pequenos bistrôs espalhados pela cidade. Ah, alguns com preços acessíveis e bem baratos. Não estranhe lanchar na hora do almoço e comer um belo prato na hora da janta. Em Montreal é costume inverter as refeições.

Você também pode gostar de:

O que fazer em Toronto
Dicas para conseguir uma bolsa de estudos no Canadá
Faça seu intercâmbio em Montreal com a Descubra o Mundo.

Comentários