em Canadá

Saiba como é o Canadá: as surpresas de um gigante

Quer saber como é o Canadá? Surpreendente!

Calor e frio. Francês e inglês. História e modernidade. Praia e montanha. Metrópoles e desertos. Concreto e verde. É um país bilíngüe (com falantes do inglês e do francês), cheio de contrastes e misturas.

Pensou que era fácil entender como é o Canadá? Talvez por isso seja tão atraente. O gigante – o segundo maior do mundo, atrás apenas da Rússia – é parcialmente inabitado, já que mais de 90% da população vive no sul, onde estão as principais cidades. Vancouver e Toronto são cosmopolitas e descoladas. Montreal e Quebec, onde o idioma dominante é o francês, são permeadas por um ar europeu irresistível.

O Canadá atrai cidadãos do mundo todo. Por possuir um processo de imigração mais amigável em comparação a outros países desenvolvidos, os estrangeiros se misturam em meio a uma população nativa que vem se mostrando cada vez mais acolhedora e tolerante – apesar de ainda manter certa distância em relação a quem vem de fora.

De qualquer modo, é um prato cheio para intercambistas do mundo todo, que fazem seus próprios grupos e se encontram em bares, festas e restaurantes.

A maior parte das pessoas é cristã, sendo 43% católicas romanas e 38% protestantes. Mas como a miscigenação é uma realidade, há também canadenses ateus e até mesmo islamitas.

Independentemente do local, pode-se viver com conforto, comodidade e com muita qualidade de vida. O país como um todo oferece um sistema de transporte público eficiente e uma infraestrutura invejável. E o melhor: estudar no Canadá geralmente sai mais barato do que na Europa, Oceania e algumas cidades dos Estados Unidos.

Nesta postagens, vamos passar várias outras informações sobre como é o Canadá, mas, antes disso, confira esta ficha técnica:

FICHA TÉCNICA

País: Canadá
Capital: Ottawa
Idioma: inglês e francês
Clima: estações bem definidas, ou seja, MUITO calor no verão (máx. 40°C) e MUITO frio no inverno (mín. – 20°C)
Visto: necessário
Moeda: dólar canadense (a cotação costuma ser parecida com a do americano)

Intercâmbio Canada 728x90

Como é o Canadá? Descubra agora mesmo!

Para começar, o Canadá é o pais com a melhor reputação do mundo!

Isso mesmo, segundo pesquisa o país obteve 78,1 pontos (de 100 possíveis) na enquete Country RepTrak 2015, que colheu opiniões de 50 mil pessoas sobre 51 países dos cinco continentes. O Brasil ficou apenas com o 26º lugar, à frente de Chile, México, Argentina e China.

O país retoma o primeiro lugar do ranking, que havia sido ocupado nas últimas edições pela Suíça. Os resultados mostram que o Canadá tem um governo eficiente, pouca corrupção e um povo simpático e acolhedor, além de um bom sistema de saúde. O país foi considerado ainda o melhor para visitar, viver, estudar e e trabalhar (só não é o melhor para compras, investimentos e eventos).

De acordo com o instituto de pesquisa, a reputação é formada por percepções gerais, análises econômicas e planos de ação e o levantamento levou em consideração fatores ambientais, políticos e econômicos.

Quem quer fazer intercâmbio no Canadá, pode optar por morar e estudar em cidades incríveis como Toronto, Vancouver, Montreal, Victoria, Calgary… Todas elas têm excelentes escolas, ótima qualidade de vida e o seu próprio encanto!

Como é o Canadá
Vancouver, Canadá

Portanto, se alguém te perguntar como é o Canadá, você já pode responder: Tem a melhor reputação do mundo!

No Canadá todos amam esportes!

Esta é outra interessante carcterística de como é o canadá. E não se engane ao imaginar que no Canadá só tem esporte de neve. Os canadenses encaram a atividade física como parte integrante de uma vida saudável – nem que para isso eles tenham que encarar ventos cortantes e temperaturas abaixo de zero.

As cidades são preparadas para esse hábito com suas ciclovias, parques, quadras e campos públicos. Independentemente da época do ano e da região, você sempre vai ver pessoas se exercitando por aí.

No verão, as praias e parques ficam lotados de grupos “batendo uma bolinha”, informalmente no vôlei ou futebol. Há também piscinas públicas (convencionais ou térmicas) onde a natação é praticada.

As piscinas aliviam no calor, e no inverno, servem como alternativa para quem não quer encarar o frio do lado de fora. Há regras que devem ser respeitadas nesses espaços e você paga uma taxa para entrar, mas de qualquer forma, são abertos e não são vinculados a clubes, como acontece no Brasil.

E se te perguntassem como é o Canadá, você diria que o pessoal curte praia e piscina? Pois é!

É muito comum também ver gente andando de bike, correndo ou caminhando. Existem muitas trilhas diferentes para ciclistas ou corredores, algumas mais afastadas da cidade. De brinde, belíssimas paisagens!

Nas temperaturas baixas não faltam opções de pistas de patinação no gelo, que são instaladas em quase todas as cidades em locais abertos ou fechados. Nas montanhas, reinam o snowboard e o esqui. Para os inexperientes, vale a pena cada tombo.

Você também vai encontrar facilmente adeptos ao tênis, rúgbi, golfe, basquete, remo, windsurf, lacrosse, beisebol e futebol americano.

Mas, apesar da veia eclética, é inegável a preferência pelo hóquei – esporte oficial que nasceu no próprio Canadá. Principalmente aos sábados, as atenções se voltam para os jogos das equipes principais, como o Montreal Canadiens, Toronto Maple Leafs, Ottawa Senators, Vancouver Canucks. O campeonato mais famoso é o NHL (National Hockey League), onde se enfrentam times do Canadá e dos Estados Unidos.

Como é o Canadá

Corra, caminhe, jogue, torça, assista… estando no Canadá, mexa-se e permita ser contagiado pelo delicioso espírito esportivo.

E se você quiser saber tudo sobre o Canadá, baixe nosso e-book:Estas foram apenas algumas informações diferentes sobre como é o Canadá, se você quiser mais dicas, confira estas postagens de nosso blog:

Comentários