em Canadá

Cidade de Montreal, a melhor para se viver

A cidade de Montreal é a maior de Quebec, possui 3,6 milhões de habitantes, com idioma predominantemente francês, palco para festivais, shows e eventos culturais grandiosos, além de uma área verde perfeita para quem quer aproveitar a calmaria depois da balada. Pois é, conhecer a cidade de Montreal é destino certo se você for ao Canadá. Fazer intercâmbio por lá, então, nem se compara. São 4 faculdade e 12 universidades, com a maior concentração de universitários per capta da América do Norte.

Cidade de Montreal, uma das melhores cidades para se viver

A cidade de Montreal, que na verdade é uma ilha situada em Saint Lawrene River, fica a apenas 63 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos, é cosmopolita e guarda áreas verdes ótimas para passar uma tarde apreciando, ao todo são 120 parques. Contudo, também conservou a sua arquitetura clássica que conta muito sobre a história do Canadá.

Conheça mais sobre a história do Canadá e descubra um país que tirou dos conflitos a melhor receita para sua evolução.

Bicicleta, uma das melhores maneiras de se conhecer a cidade de Montreal

São 600 quilômetros de ciclovias e mais de 5 mil bicicletas disponíveis para aluguel distribuídas em lojinhas pitorescas que fornecem também os equipamentos de proteção. Optar pelo passeio é uma ótima alternativa para quem quer sentir a cidade de Montreal e toda a sua essência. Apesar de ser uma metrópole que recebe milhares de turistas por ano, conserva em suas ruas e vielas todo um universo bucólico, clássico e apaixonante. Uma mistura de França com Inglaterra que deu muito mais que certo. Agora, se você decidir o método normal que é andar de ônibus ou táxi, a cidade de Montreal também está equipada com um ótimo atendimento, principalmente para turistas.

Montreal, uma cidade única

A cidade de Montreal guarda o melhor do Canadá. Parte francesa, parte inglesa é possível você falar muito estes dois idiomas durante o dia. Tudo depende da região para qual você irá seguir. O povo é bem amigável em por lá há boas oportunidades de emprego, além da qualidade de vida que é foco.

O barulho das caleches (pequenos coches) ainda pode ser ouvido pelas ruas de Viéux-Montreal, bem entre as fachadas dos prédios cinzentos que surgiram entre os séculos XVIII e XIX. Aproveite que está por perto e não deixe de visitar a basílica de Notre-Dame em estilo neogótico que impressiona pela riqueza dos detalhes e por sua decoração interior.

A cidade de Montreal e sua vida agitada e cultural

Pois é. Diante de tanta história você pensa: “Ah, deve ser chato morar em um lugar tão pacato”. Engana-se. A cidade de Montreal, possui sim, sua história arraigada em cada pedacinho. Contudo, também é palco para eventos culturais, possui bares e baladas que ficam abertos até altas horas e abriga festivais conhecidos no mundo inteiro.

No verão os festivais acontecem a todo instante, desde os primeiros dias ensolarados. Tem o international des feux Loto-Québec, um festival de arte pirotécnica; Festival de Jazz que atrai mais de um milhão de espectadores, as francofolies e os festivais de humor que são muito populares nas ruas da Cidade de Montreal.

Você está procurando fazer um intercâmbio na cidade de Montreal? Baixe nosso e-book gratuito sobre intercâmbio no Canadá agora!
Faça seu intercâmbio na cidade de Montreal.

Comentários