em Canadá

Carnaval no Canadá com neve e muita animação

O que vem à mente quando falamos em carnaval? Sol, praia, calor, música, blocos na rua…? Tudo isso faz parte da festança brasileira, mas mundo afora existem formas de celebração bem diferentes. Você vai descobrir no fim das contas que o nosso carnaval é realmente o melhor. Mas é claro que experimentar e curtir outras festas é uma experiência e tanto! Conheça agora o carnaval do Canadá.

Leia também:

Carnaval de Inverno | Quebec, Canadá | Carnaval no Canadá
Carnaval de Inverno
Quebec, Canadá
Carnaval no Canadá

O carnaval no Canadá é o extremo oposto do nosso, já que no Hemisfério Norte é inverno nessa época e isso muda tudo (as temperaturas pode alcançar os -20°C!). Se você estiver fazendo um intercâmbio no Canadá nessa época e for louco por esse tipo de festa popular, prepare-se para conhecer o maior carnaval abaixo de zero do mundo!

O carnaval de Quebec

O agito é em Quebec, a cidade mais antiga do país e considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Localizada a 180 km de Montreal, a cidade, de 508 mil habitantes, abre anualmente as portas para milhares de turistas, viajantes e foliões.

Leia também:

O carnaval de Quebec, que tem início entre o fim de janeiro e início de fevereiro, dura 17 dias e tornou-se um dos maiores festivais de inverno do mundo. São muitas as atividades que rolam neste período em pontos espalhados da cidade: apresentações, shows, desfiles pelas ruas, queima de fogos, competições esportivas, feiras gastronômicas… Achou tudo misturado demais? Tudo bem, pois esse é o carnaval do Canadá!!

Desfile no Carnaval de Inverno | Quebec, Canadá | Carnaval no Canadá
Desfile no Carnaval de Inverno
Quebec, Canadá
Carnaval no Canadá

O programa mais inusitado e esperado, no entanto, é o mergulho coletivo na neve vestindo apenas trajes de banho (sunga, biquíni ou maiô). Sim, é inacreditável, mas acontece!! O pessoal vai com tudo, de barriga, de boca, sem medo de ser feliz. Veja algumas imagens abaixo.

Carnaval no Canadá
Foto: Skyscanner
Carnaval no Canadá
| Carnaval no Canadá
Foto: Travel Therenext
Carnaval no Canadá
Carnaval no Canadá
Carnaval no Canadá
carnaval_canada_quebec4
Foto: Reuters
Carnaval no Canadá
Foto: Mathieu Belanger/Reuters | Carnaval no Canadá
Foto: Mathieu Belanger/Reuters
Carnaval no Canadá

Durante o carnaval no Canadá, para receber bem quem vem de fora, a prefeitura se organiza, muda os itinerários do transporte público e investe na infraestrutura, que é muito bem pensada (para saber mais detalhes desse carnaval gelado, acesse o site oficial do evento).

Ao invés de confetes e serpentinas, é a neve que cai em cima dos foliões. Portanto, para aguentar as temperaturas baixíssimas, a fórmula é: casacos + pulos + bebidas. Tem dado certo há algumas décadas… A caribou é uma bebida bastante consumida, resultante da mistura de vinho tinto, rum (ou uísque) e xarope de maple. As cervejas, servidas em temperatura ambiente, também fazem sucesso. Uma coisa é certa: frio nenhum derruba a animação das pessoas, que enchem as ruas o dia todo.

E aí, encara esse frio? Caia na folia (de barriga na neve ou não!) no Carnaval do Canadá. Descubra o Canadá.

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Comentários