em Austrália

intercâmbio em Sydney, porque você merece.

Você pode não saber quase nada sobre a Austrália, mas certamente tem em sua mente cenas e paisagens que remetem a Sydney, a maior representante do país pelo mundo. Por isso você tem que estudar em Sydney. Essas paisagens precisam sair da sua mente e ganhar ares de realidade.

Fogos de artifício, arranha céus futuristas, uma baía espetacular, passarelas charmosas, restaurantes descolados, baladas cheias, parques e praias deslumbrantes e pessoas sorridentes, felizes e saradas por toda a parte. Por tudo isso, ela merece sua atenção: prepare-se para um incrível intercâmbio em Sydney.

Faça intercâmbio em Sydney e aprenda sobre a Opera House

O principal cartão-postal da cidade é tão pop quanto a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade. Estamos falando do Sydney Opera House, construção inaugurada em 1973, que se destaca pela arquitetura moderna e pela localização privilegiada em plena baía de Sydney. Nas noites de réveillon, é ali que acontece a famosa queima de fogos, amplamente divulgada pelo mundo. Por dentro, são cinco salas que recebem ao longo do ano sinfonias, peças de teatro, musicais e corais.

O Royal Botanic Garden é um excelente ponto para fotografar o Opera. A imensa área verde é um reduto de pássaros, plantas e flores, perfeito para quem quer se exercitar, relaxar ou fazer um piquenique.

Botanic Garden | Sydney, Austrália | Foto: Luke Foley
Faça intercâmbio em Sydney e conheça o Botanic Garden
Sydney, Austrália
Foto: Luke Foley

O Centennial Park também é bem popular e conta com palmeiras, lagos e trilhas. Perto do Botanic Garden, fica a Art Gallery NSW, que tem no acervo obras de pintores como Renoir, Degas, Rodin e Picasso, além de telas e objetos aborígenes. E o melhor: de graça.

Encontra no nosso site todos os preços das escolas para seu intercâmbio em Sydney:

Faça seu intercâmbio em Sydney com a Descubra o Mundo.

Estudar em Sydney é renovar o fôlego

Sydney fica na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia, e conta com mais de 40 praias de tirar o fôlego – a maioria delas fica a cerca de meia hora do centro da cidade. Bondi Beach é a mais badalada delas. Embora sua beleza natural não seja tão impressionante como a de Palm Beach ou a de Bronte Beach, sua fama mundial deve-se também aos inúmeros cafés, restaurantes, bares, clubes e hotéis localizados próximosa orla. Manly Beach, considerado berço do surf australiano, é outro pedaço de areia famoso, mas com estilo um pouco mais provinciano, abençoado por mais paisagens deslumbrantes.

Manly Beach | Sydney, Austrália
faça intercâmbio em Sydney e relaxe em Manly Beach
Sydney, Austrália

Os litorais norte e sul estão ligados pela Harbour Bridge, por onde é possível caminhar de um extremo ao outro. O ponto mais alto do arco, na parte de cima da estrutura, está a 134 metros acima do nível do mar. Suba ao topo pelas escadarias do Bridge Climb e admire uma das mais belas visões da cidade!

Bridge Climb | Sydney, Austrália | Foto: iVenture Card
Bridge Climb
Intercâmbio em Sydney, Austrália
Foto: iVenture Card

Um dos melhores locais para ver o pôr-do-sol é no topo do distrito histórico The Rocks. O bairro central abrigou os primeiros ingleses que chegaram à cidade, em 1788, e se converteu em um ponto super charmoso com mansões coloniais, museus, galerias de arte e cafés à beira-mar. Vale a pena explorá-lo pouco a pouco.

Veja também: Dicas de quem estudou e trabalhou na Austrália

Em seu intercâmbio em Sydney você também pode aproveitar a natureza

Se a ideia é fugir da cidade grande temporariamente não deixe de visitar Blue Mountains. O conjunto de montanhas fica na área metropolitana de Sydney, a mais ou menos duas horas de trem. Mais do que um Patrimônio da Humanidade, título dado pela Unesco em 2000, esse destino de florestas, penhascos e cachoeiras é a terra preferida dos amantes dos esportes ao ar livre – principalmente, daqueles que encaram longas trilhas e caminhadas com louvor. Separe um ou dois dias do seu intercâmbio em Sydney para ver estes cenários inesquecíveis.

Pedras conhecidas como 'Three Sisters' | Blue Mountains, Austrália
Pedras conhecidas como ‘Three Sisters’
Blue Mountains, Austrália

O transporte público de Sydney também merece destaque [Leia também: Conheça o transporte público de Sydney]. Recentemente, em abril de 2014, o Monorail (um trem suspenso em trilho único) foi desativado, principalmente devido aos altos custos, refletidos nos preços das passagens.

Monorail | Sydney, Austrália | Foto: Tracey Nearmy
Monorail, que foi desativado
Intercâmbio em Sydney, Austrália
Foto: Tracey Nearmy

Hoje, portanto, a melhor opção de transporte é o Metro Light Rail, que opera 24 horas nos trechos mais movimentados, especialmente na região central da cidade. Os ônibus também funcionam bem e atendem principalmente aos subúrbios. O preço das passagens depende da extensão do percurso. Sydney tem também uma rede de trens urbanos (City Rail) circulando com bastante frequência e com altíssima qualidade. Para se locomover de um jeito ainda mais agradável, pegue um dos tipos de balsa (ferry) disponíveis. Todas partem de Circular Quay e fazem o trajeto até as praias.

Estudar em Sydney requer organização no transporte

As inúmeras opções de transporte podem confundir a cabeça de quem não está acostumado. Isso porque não é muito simples descobrir que condução leva para onde. A dica é: durante seu intercâmbio em Sydney, reúna o máximo de informações possíveis com as pessoas que moram na cidade.

Se eu for estudar em Sydney, poderei aproveitar as baladas?

Certamente. A vida noturna de Sydney acontece em toda a parte. Quase todos os espaços que fazem sucesso durante o dia continuam cheios ao escurecer. A Oxford Street, rua descolada de Darlinghurst, é um exemplo. A vida noturna por ali é bem agitada, com inúmeras opções de baladas e bares e também de fast foods e restaurantes que servem todos os tipos de pratos. É ali que está concentrada a comunidade LGBT da cidade e onde acontece todos os anos a famosa parada gay Mardi Gras.

Ah, o que não pode: caminhar embriagado ou carregar bebidas que não estejam lacradas. Você pode ser detido ou multado.

Os mercados e feiras abertas também marcam presença na Austrália. O gigantesco Sydney Fish Market, no bairro de Pyrmont, é um fantástico mercado peixes e frutos do mar, com cerca de 100 espécies vendidas diariamente. Ali, na Sydney Seafood School, é possível se inscrever numa aula de culinária de duas horas, que custa a partir de 80 dólares.

O Paddy’s Heymarket, em Chinatown, perto das estações de trem Central e Town Hall, é uma alternativa para quem busca produtos baratos, como artesanatos, roupas e bugigangas em geral. O estilo “vintage chique”, com produtos de designers locais, está no mercado de sábado em Paddington ou no mercado de Bondi aos domingos.

Sydney tem uma economia de mercado avançada, com pontos fortes em finanças, manufatura e turismo. Assim, existe uma concentração significativa de bancos estrangeiros e empresas multinacionais, já que a cidade é considerada o principal centro financeiro da região Ásia-Pacífico. Consequentemente, não é uma cidade barata, especialmente nas áreas centrais ou próximas às praias. No entanto, há opções para todos os bolsos. Bairros como Rockdale, Hurstiville e Ashifield são habitados por muitos estrangeiros e têm preços mais interessantes.

Descubra o clima de Sydney e prepare seu intercâmbio para uma cidade tropical

Dito isso, finalizamos com a informação mais importante: você vai morrer de amores. Prepare seu intercâmbio para Sydney agora e viva os momentos mais felizes da sua vida.

Sydney, Austrália
Intercâmbio em Sydney, Austrália

Comentários