em Austrália

Conheça o clima da Austrália

Quando fazemo um intercâmbio, é comum nos surpreendermos com o clima do destino. Mas isso tem diminuído com a facilidade de comunicação. Hoje, é possível entrar em qualquer rede social e perguntar para os amigos como está o tempo. Pronto, já temos uma ideia do tipo de roupa que temos que colocar na mala.

Para ajudá-lo a não ter muitas surpresas em sua viagem para a Austrália, contamos como é o clima nas cidades mais importantes do país. Confira!

Conheça o clima da Austrália

Sydney (New South Wales)

O clima de Sydney é ensolarado durante todo o ano. De dezembro a fevereiro (verão) é a melhor época para quem gosta de atividades e passeios ao ar livre. Já em janeiro é quente, com temperaturas entre 18,6 e 25,8°C, mas para os brasileiros acostumados ao calor, pode ser agradável.

De março a maio (outono), a cidade ainda mantém o clima ameno. Para os turistas, essa é a melhor época para conhecer a cidade devido à baixa umidade do ar. Entre junho a agosto (inverno) é ideal para quem curte frio, pois as temperaturas ficam abaixo de 7ºC. De setembro a novembro (primavera) é a estação das flores, em que os dias começam a ficar mais quentes, mas não tanto quanto no verão. O clima fica bem agradável com temperaturas que variam de 11 a 12ºC.

Melbourne (Victoria)

No verão, a temperatura média é de 25ºC e no inverno de 14ºC. Ou seja, não são temperaturas extremas, no verão não é tão quente e no inverno não é tão frio. A cidade tem a fama de ter um clima nem um pouco estável. Mas não há muitos motivos para preocupação, pois no geral, o clima é temperado. No outono e na primavera, a temperatura é amena e agradável.

Brisbane (Queensland)

A cidade possui um clima subtropical, ou seja, úmido e quente quase o ano todo. De dezembro a fevereiro (verão) é a época mais chuvosa do ano e a temperatura atinge no máximo 30ºC. Apesar de ser verão, a cidade pode ficar muito úmida nessa época. Já no inverno, a temperatura é agradável, amena e seca. A temperatura média é de 17ºC.

Gold Coast (Queensland)

Localizada no mesmo estado que Brisbane, Gold Coast possui praticamente as mesmas características climáticas citadas acima. O tempo ensolarado predomina em aproximadamente 245 dias do ano. No inverno, a noite é fresca e o ar é seco; no verão, a temperatura fica entre 20 a 28ºC. Na primavera e no outono, os dias são de sol, acompanhados de noites tropicais amenas.

Perth (Oeste da Austrália)

O oeste australiano é bem extenso, por isso possui várias zonas climáticas. O mês mais quente do ano é fevereiro, com temperaturas em torno de 31ºC. O inverno é frio e úmido, mas suportável, com temperaturas médias de 18ºC. De maio a setembro, Perth tem um nível de precipitações maior.

E então, que tal fazer um intercâmbio na Austrália? Qual cidade é a sua favorita? Deixe o seu comentário!

Comentários