em Argentina

Cansado do roteiro repetitivo Buenos Aires – Bariloche? Conheça essas 3 cidades da Argentina que farão você repensar sua viagem!

A Argentina é um país grande, com diversas paisagens. Temos praias, montanhas, neve e até desertos! Com tantas opções, fica fácil fugir do tradicional destino Buenos Aires e escolher outra cidade da Argentina para se maravilhar.

Com uma população de mais de 40 milhões de habitantes e uma área de 2.780.092 km², a Argentina está cheia de cidades interessantes e que valem muito a pena visitar ou até morar. Nesse artigo vamos falar de 3 cidades da Argentina para você parar de adiar as férias!

3 incríveis cidades argentinas para conhecer

1 – Córdoba capital

Córdoba é uma cidade da Argentina com 1 milhão e meio de habitantes, e mais uns tantos estudantes de intercâmbio! Se você procura uma cidade com muitos jovens, inúmeras opções para sair à noite e um clima cultural intenso, esse é seu destino!

Com diversas universidades e uma vida cultural agitada, a cidade de Córdoba é uma escolha constante para estudantes de outros países que pretendem fazer intercâmbio. Suas ruas estão cheias de alemães, italianos, americanos, brasileiros que querem aperfeiçoar ou aprender espanhol, além de ter a experiência de viver em outro país.

Não deixe de visitar:

  • Centro Cultural Buen Pastor: localizado onde antes se encontrava uma prisão feminina, contém a história de 26 mulheres encarceradas ali pela ditadura argentina. Atualmente é um espaço muito agradável onde se concentram mostras, concertos e exposições, todos gratuitos. Ponto de encontro de muitos cordobeses e estudantes de intercâmbio, que se reúnem ali para aproveitar as atividades, conversar ou irem para outro lugar.
As cidades da Argentina - Cordoba - Centro Cultural
As cidades da Argentina – Cordoba – Centro Cultural

Onde: Av. Hipólito Yrigoyen 325, centro da cidade argentina de Córdoba

  • Cervejaria Antares: uma rede de cervejarias artesanais que também tem filiais nas cidades de Rosário e Buenos Aires, a cervejaria Antares é uma parada obrigatória para quem gosta de cerveja. Possui uma carta atraente que explica a história de cada cerveja, seu teor alcoólico, componentes, sabor acentuado e até o que pedir de comida para gerar a combinação perfeita. Dica: no happy hour, que vai até as 8 horas, você toma duas e paga por uma! Não deixe de pedir também as famosas e saborosas batatas fritas do lugar.

Onde: Rua San Lorenzo 79, 5000, praticamente em frente ao centro Buen Pastor (vale ir do centro direto pro bar fazer o happy hour!).

Descubra mais sobre Córdoba!

2- La Rioja

Essa cidade da Argentina é pouco conhecida para quem quer fazer turismo. Para quem busca um intercâmbio, porém, é uma das primeiras opções. A universidade UniLar – Universidade de La Rioja, é conhecida pelo seu curso de Medicina, e atrai muitos (muitos mesmo) estudantes que querem cursar essa carreira. É uma universidade de qualidade que usa o modelo de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL em inglês). A cidade em si é charmosa, tranquila e com habitantes muito receptivos! O ponto alto de La Rioja é que de lá você pode visitar vários pontos incríveis por perto, como o parque nacional Talampaya.

Não deixe de visitar:

  • Parque nacional Ischigualasto: declarado patrimônio mundial pela UNESCO, se situa a 3 horas de La Rioja e também é conhecido com Valle de la Luna, por sua aparência pouco terrestre. Paisagens incríveis que mudam de uma parada para outra provam que a natureza é uma artista incomparável. O parque contém a coleção mais complete de fósseis do período triássico, e formações rochosas de tirar o fôlego! Dá pra ir e voltar em um dia e vale muito a pena.
  • O dique: o dique da cidade fica a mais ou menos 30 minutos de distância, e é escolhido pelos riojanos para ir passar uma tarde tranquila e ver o pôr do sol sentado nas pedras que o rodeiam.

3 – El Bolsón

El Bolsón é uma cidade da Argentina localizada na patagônia, carcada por montanhas dos dois lados e uma opção mais barata que a badalada Bariloche. É um povoado pequeno que tem muito a oferecer, você pode facilmente se encontrar ficando lá bem mais do que planejava! Bolsón produz as cervejas mais deliciosas e diferentes da Argentina, com sabores que variam desde as negras e de trigo até framboesa ou cassis. Perto da cidade também existem várias opções de trekking que nos levam a paisagens impressionantes! Pra quem gosta de esportes radicais, rafting cavalgadas e escaladas também são opções.

Não deixe de visitar:

  • Feira artesanal: Às terças, quintas e sábado funciona a feira local, onde você pode encontrar prata, couro, cerâmica e principalmente as frutas e mel que fazem dessa cidade da Argentina um paraíso para quem gosta de comer bem. Não é raro ver também grupos e bandas tocando ao vivo!

Onde: ao lado da Plaza Pagano.

  • Bosque Tallado: sabe aqueles filmes de florestas encantadas cheias de duendes e fadas? Pois é, em El Bolsón tudo isso é verdade (ou quase). O bosque perto da cidade é cheio de figuras de duendes, magos e fadas entalhados nas árvores caídas, deixando tudo com um aspecto místico natural. Os artesãos locais insistem que não têm nada a ver com isso, e quem sabe? Só visitando pra ter certeza!
Cidades da Argentina - Bosque encantado el bolson
Cidades da Argentina – Bosque encantado el bolson

Onde: a 13 km dessa cidade da Argentina – a caminhada é larga e é recomendado usar calçados cômodos e levar muita água!

Também quer dar um pulo no Uruguai? Saiba tudo sobre Montevideo!

Agora que você já conhece essas cidades da Argentina, não falta quase nada pra começar sua viagem! Se você não consegue escolher entre elas (e outras), considere fazer um intercâmbio na Argentina e tenha tempo suficiente pra visitar o país todo!

Conheça a Descubra o Mundo e entenda porque ela é a melhor agência para te ajudar no planejamento do seu intercâmbio.

Comentários