em Viagem

Argentina-Uruguai (e vice-versa) em um pulo

É possível ir da Argentina ao Uruguai (e vice-versa) em uma viagem relativamente simples e rápida. Existem três principais formas de fazer esse trajeto:

1. Pela água: via Colonia del Sacramento

Estando no Uruguai, vá até Colonia del Sacramento (2h30 de Montevidéu de ônibus) e pegue um barco. Essa travessia pelo Rio da Prata demora 1 hora (opção rápida) ou 3 horas (opção lenta). BuquebusColonia Express e a Seacat são as empresas que operam neste trajeto (as duas últimas são mais barateiras, mas a primeira é a mais conhecida). A Buquebus funciona também como balsa (opção “bodega”) e tem espaço para carros e motos. Os preços variam conforme a companhia escolhida e a antecedência da compra – as reservas são feitas pela internet. Sobre o visual durante a viagem: agradável, mas nada demais.

2. Pela água: capitais de barco

A viagem pelo Rio da Prata também pode ser feita diretamente das capitais – na Argentina, saída/chegada é pelo charmoso Puerto Madero. A única empresa que opera essa rota é a Buquebus. Recentemente, um novo catamarã – batizado de ‘Francisco’, em homenagem ao Papa argentino – encurtou consideravelmente travessia, que hoje pode ser feita em aproximadamente 2h1o. Antes, o trajeto demorava cerca de 4 horas. Com isso, essa opção tornou-se mais interessante e competitiva em relação às viagens de avião, que não são tão rápidas por causa da burocracia nos aeroportos. O trajeto pela água não é luxuoso, mas é confortável: assim como em um voo, os passageiros se sentam em poltronas e há serviço de bordo com direito a lanchonete e freeshop. Em alguns barcos, tem também wifi grátis! O visual é bem parecido em relação à rota via Colonia.

3. Pelo ar: capitais de avião

Se você não for chegado no balanço das águas, opte pelo avião. Atualmente, só a Aerolíneas opera entre as duas capitais pelos aeroportos centrais. A viagem em si é bem rápida (menos de 2 horas) e os horários de voos são variados. No entanto, dependendo da procura, os preços podem assustar.

Independentemente do veículo preferido, a distância e a geografia entre Argentina Uruguai proporcionam viagens simples, acessíveis e confortáveis. Por isso, não perca a chance conferir “a grama do vizinho”. Dicas dadas, agora resta apenas escolher o trajeto. Pela água ou pelo ar, Descubra o Mundo.

Comentários