em África do Sul

10 dicas de turismo na África do Sul durante o verão

A África do Sul é um país diversificado, com muitas atrações que encantam turistas durante todo o ano. Fazer um intercâmbio ou turismo na África do Sul é uma oportunidade para conhecer diferentes espécies de animais selvagens em seu habitat natural, belas praias e centros históricos. Confira algumas dicas de passeios imperdíveis para se fazer durante o verão!

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Visto para África do Sul: confira nosso passo a passo

10 dicas de turismo na África do Sul para fazer durante o verão

1. Programas ao ar livre na Cidade do Cabo

A primeira dica de turismo na África do Sul é que durante o verão acontecem diversos projetos ao ar livre na Cidade do Cabo. O Kirstenbosch Summer Sunset Concerts é um exemplo. São vários estilos musicais reunidos para tocar em um só lugar: o jardim botânico da cidade.

2. Safári no Parque Nacional Kruger

Este parque é o que concentra o maior número de espécies de animais na África do Sul. Por este motivo, é altamente recomendado para quem busca fazer seu primeiro safári. Aproveite seu intercâmbio ou viagem de verão para ver de perto girafas, leões, zebras, elefantes e pássaros exóticos.

3. Aproveitar a noite de Long Street

Esta é uma rua localizada na Cidade do Cabo. Nela, você encontra diversas opções de bares, restaurantes e pubs interessantes. Outra dica de turismo na África do Sul é simplesmente aproveitar o clima agradável da cidade durante o verão e explorar a região para encontrar seus pontos preferidos.

4. Os pontos turísticos de Joanesburgo

O tempo agradável no verão é ideal para fazer longos passeios pelas cidades africanas. Joanesburgo tem muitas atrações interessantes, especialmente para quem gosta de história. Aproveite sua viagem para conhecer a estátua do ex-presidente Nelson Mandela, a exposição sobre a vida de Ghandi e a antiga cadeia Número 4, atualmente, um centro de memórias do Apartheid.

Veja também: 9 filmes sobre a África do Sul e o apartheid

5. Mergulho com um tubarão-branco

Fazer turismo na África do Sul também tem sua dose de adrenalina. É muito comum encontrar os tubarões-brancos no país e é possível mergulhar perto deles na Cidade do Cabo. É uma experiência interessante para os corajosos: o mergulhador fica dentro de uma gaiola presa ao barco. Para garantir a segurança, todo o processo é acompanhado por profissionais experientes. Os tubarões costumam aparecer mais nos meses frios, mas também é possível encontrá-los durante o verão, época mais agradável para mergulhar.

6. O clima praiano de Durban

Fazer turismo na África do Sul durante o verão é uma oportunidade para conhecer o que o país oferece de melhor. Durban, por exemplo, uma cidade com praias de águas quentes. É uma ótima região para surfar, praticar bodyboard ou apenas relaxar nas areias.

Durban África do Sul: a mais indiana das cidades africanas

7. As paisagens naturais de Nelspruit

Nelspruit é uma cidade voltada para o turismo, com lojas, hotéis e restaurantes. A principal atração da região é a natureza. Lá, é possível observar leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos. As chuvas de verão fazem com que esta cidade apresente uma vegetação ainda mais exuberante durante os meses quentes. Nesta época, também É mais fácil acompanhar o nascimento dos animais.

8. As diversas opções de Porto Elizabeth

Esta é uma região que reúne praias com areias fofinhas e águas mornas, um ótimo lugar para visitar durante o verão. A cidade, pouco conhecida pelos turistas brasileiros, tem também dois parques com grande variedade de espécies de animais selvagens. Porto Elizabeth é a segunda cidade mais antiga do país.

Não passe sufoco. Conheça os diferentes climas da África do Sul

9. Para um passeio histórico em Pretória

Pretória é uma cidade próxima a Joanesburgo que reúne galerias de arte, museus e monumentos. Vale a pena passear por lá em um fim de tarde de verão para conhecer os prédios históricos, as casa do século XIX e os belos jardins espalhados por Pretória. É um lugar que mistura a infraestrutura completa de uma cidade grande com o clima tranquilo e pacato do interior.

10. Passeios de balão em Rustemburgo

O verão de Rustemburgo é ideal para a prática de esportes ao ar livre. Uma das atrações desta cidade são os passeios de balão, que proporcionam uma visão completa das belezas naturais da região.

Gostou das nossas dicas de turismo na África do Sul? O que você gostaria de conhecer primeiro? Conte pra gente nos comentários! 

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

Comentários