em África do Sul

Trabalho voluntário África do Sul: saiba como fazer

Trabalho voluntário África do Sul: já pensou nisso? Hoje, esse tipo de atividade se tornou uma nova maneira de conhecer o continente africano. As pessoas já incluem em seus roteiros de viagem para a África do Sul o trabalho voluntário como parte da programação. Em alguns casos, o trabalho dos voluntários é o verdadeiro motivo da viagem, deixando o turismo de lado e se entregando totalmente a esta tarefa humanitária. Se o seu objetivo é fazer trabalho humanitário na África do Sul, achou um ótimo lugar para buscar informações. Fizemos uma ampla pesquisa e trazemos para você 3 dicas de instituições que promovem viagens de trabalho voluntário na África do Sul.

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Prepare-se: Visto para África do Sul: confira nosso passo a passo

Trabalho voluntário África do Sul: 3 instituições para você conferir

ISV

A missão do ISV é apoiar o desenvolvimento sustentável ao redor do mundo por meio de viagens desenhadas para levar pessoas dispostas a se voluntariar para melhorar nosso planeta. O objetivo é educar inspirando e trazendo resultados efetivos para transformar os cidadãos e voluntários em agentes da mudança em suas vidas.

A ISV já levou mais de 30.000 estudantes nesse tipo de jornada humanitária, com resultados muito bem avaliados.

Confira alguns de seus programas de trabalho voluntário na África do Sul.

Trabalho Voluntário Africa do Sul – ISC

Gestão do Meio Ambiente
Com sua incomparável riqueza e diversidade de fauna e flora, a África do Sul é o lugar ideal para trabalhos humanitários na área de conservação ambiental. A ISV desenvolve técnicas de gestão ecológica sustentável em vários pontos do país com o objetivo de preservar áreas e ecossistemas que apresentam risco ambiental.

Programas de apoio à infância
Pobreza, Aids, falta de habitação e instalações escolares inadequadas são apenas alguns dos problemas que afligem crianças carentes na África do Sul. A ISV acredita que a educação é um veículo poderoso que pode transformar sociedades e romper os ciclos de doença e pobreza, permitindo às pessoas fazerem escolhas sobre seu futuro e de suas comunidades. Por isso, com a ajuda dos voluntários, trabalha para capacitar as organizações locais a preencher as lacunas relativas a infância e juventude na África do Sul.

Programas de desenvolvimento comunitário
O maior problema da África do Sul é a pobreza, que marginaliza milhões de sul-africanos. Com a ajuda de voluntários, há diversas coisas que a ISC faz para trazer impactos positivos nas comunidades, sempre tentando também criar novas oportunidades de empregos sustentáveis na região.

Para saber mais detalhes sobre esta instituição, acesse o link: http://www.isvolunteers.org/

Confira: Universidades África do Sul: conheça as 3 melhores

GVI

Esta organização familiar desenvolve projetos de voluntariado há 14 anos e tem uma surpreendente cultura de superação que motiva uma equipe de especialistas apaixonados por seu campo de atuação a se empenhar em transformar as viagens de trabalho voluntário para a África do Sul e outras partes do mundo em experiências verdadeiramente inesquecíveis. Seus projetos premiados recebem mais de 2.000 participantes por ano e pesquisas internas indicam que mais de 95 % aprovam as atividades de voluntariado desenvolvidas.

Trabalho Voluntário Africa do Sul – GVI

A GVI desenvolve 2 programs na África do Sul. Um deles se dedica ao acompanhamento de leões na busca da preservação dessa espécie. O outro tem foco na ajuda de crianças carentes, fazendo uso de voluntários com ou sem experiência anterior, que possam capacitá-las a encarar os desafios do futuro sem perder a melhor fase da vida, que é a infância.

Quer mais informações? Clique neste link: http://www.gvi.co.uk/

IVHQ

A International Volunteer HQ foi fundada em 2007 e cresceu para se tornar a líder mundial em viagens de voluntariado, com presença em 30 países e levando milhares de voluntários para trabalhar por todo mundo a cada ano. O objetivo é mais que aproveitar as habilidades, competências e capacidades dos voluntários para promover assistência às comunidades que necessitam. A intenção é educar e sensibilizar cada vez mais pessoas interessadas nesta atividade, por meio das lições e experiências vivenciadas no exterior e trazidas de volta aos países de origem, criando exemplos a serem seguidos e objetivos a serem alcançados.

Trabalho Voluntário Africa do Sul – IVHQ

A IVHQ desenvolve programas de voluntariado na África do Sul que incluem iniciativas de ensino, puericultura, desenvolvimento esportivo e treinamentos de informática. Em média 40 voluntários por mês se envolvem nessas atividades, geralmente localizadas perto da Cidade do Cabo, nas comunidades de Capricórnio, Vrygrond e Muizenberg, que ficam a aproximadamente meia hora do centro da cidade.
Para saber mais, acesse: https://www.volunteerhq.org/volunteer-in-south-africa

Veja também: Tudo sobre a África do Sul. Descubra suas dores e delícias

Está pensando em partir para a África do Sul e se voluntariar para ajudar as pessoas? Que tal fazer um curso de intercâmbio e se comunicar melhor com quem precisa de você?

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.

Comentários