em África do Sul

Escolas de inglês em Cape Town, comece pela EC!

Existem 6 excelentes escolas de inglês em Cape Town que a Descubra o Mundo pode apresentar para você. Cada uma com suas características e peculiaridades:

Escolas Premium, com alto nível de ensino:

Escolas Smart, melhor custo benefício:

DICA: Entenda a classificação das escolas de intercâmbio e saiba como escolher a sua

Todas são ótimas opções para quem quer estudar inglês em Cape Town e, por isso, nesta postagem vamos analisar em especial a EC Cape Town, além de apontar links com informações sobre outras escolas de inglês desta cidade, assim como dicas de turismo e passeios.

Faça seu intercâmbio na África do Sul com a Descubra o Mundo.
Confira: Escolha estudar inglês na África do Sul

Conheça uma das melhores escolas de inglês em Cape Town

Mais uma escola avaliada pela equipe da agência de intercâmbio Descubra o Mundo. Visitamos a escola EC Cape Town, África do Sul. Quer saber como é a instituição por dentro e tudo o que ela oferece? Então, aí vai!

Informações gerais da escola EC Cape Town

A EC Cape Town está instalada na África do Sul desde 2002. A instituição faz parte da rede EC, presente em outros quatro países. A primeira escola inaugurada foi a EC Malta, em 1991. Hoje, a instituição tem unidades em cidades dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Fachada do prédio da escola EC Cape Town | Foto: Divulgação
Fachada do prédio da escola EC Cape Town
Foto: Divulgação
Outra das escolas de inglês em Cape Town para conhecer: O seu intercâmbio na África do Sul: conheça a escola Cape Studies

Localização da EC

Estudar inglês em Cape Town nesta escola significa se beneficiar de sua ótima localização. Ela fica em Downtown, no centro financeiro da Cidade do Cabo (Cape Town). Como em todo centro urbano, o movimento por ali é maior em horário comercial, quando os estabelecimentos estão abertos. Não há tantas opções de restaurantes, mas o estudante pode se virar bem.

Conheça também: Intercâmbio na África do Sul? Conheça a escola LAL Cape Town

Infraestrutura da escola de inglês EC Cape Town

A EC tem uma das mais aconchegantes instalações das escolas de inglês em Cape Town. Ela fica dentro de um prédio comercial pequeno, de mais ou menos quatro andares. A instituição ocupa um dos andares do edifício. As instalações são modernas e os equipamentos novos, respeitando o modelo que é usado em toda a rede. O local conta ainda com sala de TV, sala com computadores, sala de estudos e wi-fi gratuito.

Sala de estudos da escola EC Cape Town | Foto: Divulgação
Sala de estudos da escola EC Cape Town
Foto: Divulgação

Residência estudantil da escola EC Cape Town

Quem quer estudar inglês em Cape Town precisa de um local para morara. E a residência estudantil da EC é composta por um conjunto de casas localizadas no bairro Bo-Kaap – não tão próximo à escola e mais distante do restante da cidade. O trajeto, seguro durante o dia, demanda 30 minutos de caminhada. A infraestrutura é uma das melhores disponíveis na cidade, bem mais moderna em comparação às concorrentes. O estudante pode escolher entre quartos duplos ou triplos e algumas acomodações têm vista para a Table Mountain – um luxo!

Veja mais: Curso de inglês em Cape Town: conheça 3 grandes escolas
Vista de uma das acomodações | Foto: Descubra o Mundo
Vista de uma das acomodações
Foto: Descubra o Mundo
Quarto de uma das residências estudantis da EC Cape Town | Foto: Descubra o Mundo
Quarto de uma das residências estudantis da EC Cape Town
Foto: Descubra o Mundo

Perfil dos alunos da escola

A EC Cape Town tem capacidade para 360 alunos. Grande parte deles tem entre 26 e 40 anos. Por ser uma escola um pouco mais cara acaba atraindo alunos já inseridos no mercado de trabalho – boa oportunidade para quem quer aproveitar o intercâmbio para fazer networking!

EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape StudiesMariana Asson
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape Studies – Rafael Lopes
EU FUI: relatos de um intercâmbio na Cidade do Cabo – Cape Studies (em vídeo!) – Richard Cruvinel

Brasileiros na escola EC Cape Town

Muitas agências de intercâmbio têm convênio com a rede EC e, uma das mais conhecidas escolas de inglês em Cape Town, por isso, a escola recebe um número considerável de brasileiros. De acordo com a instituição, os brasileiros são a terceira nacionalidade mais frequente – depois apenas dos libaneses e angolanos.

Sala de aula da EC Cape Town | Foto: Divulgação
Sala de aula da EC Cape Town
Foto: Divulgação

“O principal diferencial é, sem dúvida, a infraestrutura. A EC está instalada em um prédio novíssimo, com decoração moderna e bons equipamentos. Por ser uma rede, a unidade segue o mesmo padrão das outras escolas. Mas vale ressaltar que as relações – staff, alunos, professores – são mais impessoais.”

Gabriel Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Veja nestes links abaixo 16 boas razões para estudar inglês em Cape Town:

6 ótimas razões para fazer um intercâmbio na África do Sul
10 curiosidades sobre a África do Sul para quem quer fazer intercâmbio

Ficou com vontade de estudar na escola EC Cape Town? Fale com o pessoal da Descubra o Mundo, que pode dar todas as dicas e orientações necessárias para que o seu intercâmbio seja incrível! Descubra a África do Sul.

Ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para seu intercâmbio? Faça o Quiz:

quiz

Comentários